DICAS

O Pérola Bike Clube traz algumas dicas importantes para que o passeio de bike seja tranquilo e seguro!


Horário: chegue sempre 15 minutos antes do horário marcado, assim você prepara sua bike, cumprimenta os amigos e o pedal sai no horário marcado evitando assim atrasos no retorno.


Bike: revise periodicamente sua bike, regulando as marchas, reapertando parafusos e porcas, lubrificando a corrente, calibrando os pneus (antes de iniciar os passeios!) e verificando principalmente os freios.

Equipamentos: carregue consigo os equipamentos necessários para sua bike tais como chaves, bomba, câmaras de ar de reserva (com o bico compatível com o seu aro), remendos.

Alimentação: os pedais costumam durar a manhã inteira, portanto é importante se alimentar bem antes de iniciar o pedal e durante o percurso. Leve muita água, isotônicos, frutas, barrinhas de cereais, paçoca, enfim, tudo o que você achar que é bom para seu corpo se manter bem.



Segurança e conforto: os EPI´S ( Equipamentos de Proteção Individual) são *OBRIGATÓRIOS. Eles garantem um pedal com mais conforto e tranquilidade além de permitirem que você aproveite melhor o momento.

- *Capacete: o uso é OBRIGATÓRIO em nossos pedais! Ele protegerá sua cabeça caso venhar a ter uma queda;
- *Luvas: permite melhor fixação e conforto da mão na manopla. Caso ocorra uma queda ela também cumpre sua função de proteger suas mãos que, geralmente, são as primeiras a tocar o solo;
- Óculos escuros ou claros: evita choque de pedrinhas, galhos e insetos com os olhos;


- Camisetas: use as indicadas para a prática do esporte. Geralmente são confeccionadas com materiais que dissipam o suor além de possuírem bolsos para acomodações dos seus pertences;

- Shorts/Bermudas: use as indicadas para a prática do esporte. Elas são desenhadas para proporcionar maior conforto, para manter a temperatura corporal e possuem revestimentos internos (são acolchoadas) que aliviam o contato com o selim da bike.          



SEGURANÇA
Além das dicas acima aconselhamos sempre pedalar em grupo. Além de fazer amigos e dar boas risadas você tem mais segurança ao pedalar pelas ruas da cidade, pois se expõe menos à violência que nos cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário